5 maneiras de saber se o seu marketing digital está funcionando

Pode ser difícil avaliar se seus esforços de marketing digital estão funcionando ou não. As campanhas geralmente podem ser consultadas bem-sucedidas se um site receber um fluxo constante e crescente de visitantes que procuram especificamente seus produtos e / ou serviços. Outras maneiras de saber se seu marketing online está funcionando são por meio do aumento de leads, vendas e receita. No entanto, se você notar que alguma, ou todas essas métricas diminuíram ou se você não pode avaliar os benchmarks de desempenho, você deve perceber que sua estratégia de marketing digital está atrasada para uma revisão e rápida!

 

Às vezes, existem soluções sutis pelas quais os declínios podem aparecer. Isso já aconteceu com você – uma métrica direcionada que parecia no caminho certo apenas alguns meses atrás, agora está claramente perdendo terreno e há indicações de que essa meta não será alcançada? O que aconteceu? Algo pode ser feito para reverter sua tendência de queda? Abaixo estão as 5 principais maneiras para os proprietários de negócios identificarem as suas campanhas funcionando ou se é a hora de uma nova abordagem de serviços de marketing digital.

 

  1. Você sabe de onde vem o tráfego do seu site?

Muitos proprietários de empresas e alguns profissionais de marketing revisam suas classificações de palavras-chave. No entanto, provavelmente existem outras fontes que direcionam o tráfego do seu site. Você identificou esses canais e os está utilizando essa informação a seu favor?

 

  1. Você está recebendo valor pelo tráfego do seu site?

Você está apenas observando como seu marketing adquire visitantes do site apenas por meio de classificações? Então, como você saberá se o tráfego da web é relevante? Assim que os visitantes do seu site chegam, você atribui um valor às ações deles calcular o ROI com precisão?

 

  1. Você está monitorando todas as métricas corretas?

Dado o domínio do Google como um mecanismo de busca, é compreensível que ênfase indevida seja introduzida em suas métricas. Lembre-se de que o tráfego real do site é um indicador muito melhor de onde seu site é forte e de onde é fraco. Por exemplo, veja um meta de seu site leva, você sabe onde os visitantes perdem o interesse e saem? Quando o aumento da receita é seu objetivo principal, todas as páginas facilitam o funil de vendas? Se não, por quê? E o que pode ser feito sobre isso?

 

  1. Suas plataformas são a combinação certa para seus dados demográficos?

Quem você está focado em alcançar? Onde você está procurando por eles? Que isca você está usando? Simplesmente não há motivo para anunciar onde seus clientes em potencial não verão. Você precisa saber onde os peixes estão mordendo e oferecer a isca preferida na forma de promoções, produtos, serviços e outras ofertas atraentes. Uma lição aqui é que você está procurando novos negócios em todos os lugares errados, seu retorno não será o ideal, então por que perder seu tempo?

 

  1. Você está monitorando todas as metas certas?

Configurar o rastreamento de metas correto é a chave para obter uma referência precisa que pode ser usada para rastrear o sucesso do seu site. Os dados analíticos são tão úteis quanto as métricas que rastreia. Portanto, é crucial definir os objetivos da sua campanha desde o início e saber onde se dirigir para obter aconselhamento profissional.

 

São muitos detalhes não é mesmo? Para construir toda a estratégia e análises pode ser uma tarefa árdua. Além disso, pode tomar muito o tempo do empreendedor que deveria estar focado no seu negócio. Para saber como podemos ajudar, entre em contato conosco através do Whatsapp 49 991513481.