6 dicas para fortalecer sua marca

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Há uma razão pela qual as pessoas falam sobre “construir” uma marca em vez de “fazer” uma marca. Uma estratégia de marca adequada exige tempo, paciência e muito trabalho para ser executada. Mas você pode gerar conhecimento da marca do seu negócio com o tempo. Vamos iniciar com seis dicas que são primordiais para estabelecer uma boa estratégia de branding.

Identifique o que torna diferente

Você vai cara a cara com sua concorrência em preço, visibilidade de pesquisa, espaço de anúncio e assim por diante. Portanto, se possível, não foque no mesmo posicionamento que um concorrente direto. Em vez disso, encontre algo que torne seu negócio único e faça isso na base de sua estratégia de marca.

Seja consistente com a marca em todos os canais

É importante aumentar todas as chances de aumentar a popularidade de sua marca. Portanto, desencadeia-se de que não importa onde você alcança esse público – social, boletim informativo, site da Web, etc. – sua mensagem é consistente. Dessa forma, cada vez que eles se envolverem com você, isso reforçará o que você realmente importa.

 Seja positivo

Existem muitos motivos pelos quais as pessoas podem não comprar de você. Não deixe a negatividade ser um deles. Crie positividade em sua estratégia de marca para aumentar as chances de que as pessoas se sintam bem com você, seus produtos e sua loja. Além disso, torne esta positividade no propósito norteador do seu negócio.

Tenha uma página “Nossa História”

A página Nossa História é um excelente local para o reconhecimento da marca. Há mais espaço e mais flexibilidade do que aquelas pequenas fatias de espaço que você tem nas redes sociais.

Use seu logotipo, nome de marca e URL para fortalecer identidade de sua marca

Você pode reforçar o conhecimento da marca sempre que alguém menciona sua marca, digita seu URL ou vê seu logotipo. Tudo isso faz parte da sua marca, então aproveite!

Estimule os 5 sentidos da marca

 Sim, a marca também faz uso dos sentidos humanos, também conhecidos como marketing sensorial. Então, dentro da possibilidade do seu produto ou serviço, estimule os sentidos como paladar, olfato, audição, tato e visão. Caso um ou alguns deles sejam usados, capacitado para fortalecer o reconhecimento da sua marca.

Então, está preparado para tornar a sua marca mais importante do que apenas preço?