Por que o reconhecimento da marca é importante?

O reconhecimento da marca é importante porque ajuda o público a entender, lembrar e se sentir confortável com sua marca e produtos. Se você puder desenvolver o conhecimento da marca entre seu público-alvo, poderá ajudar sua marca a se tornar a mais lembrada quando esses consumidores estiverem prontos para pesquisar e fazer uma compra.

Quando a marca já está posicionada na mente do seu público

Como os clientes já reconhecem sua marca, é mais provável que comprem de sua empresa do que, digamos, a empresa de um concorrente com a qual não estão tão familiarizados.

O reconhecimento da marca costuma ser visto como o primeiro estágio do funil de marketing. Ao criar o reconhecimento da marca, você pode lançar uma ampla rede em seu público de compradores em potencial. A partir daí, você pode canalizar leads para os processos de pesquisa e tomada de decisão e, eventualmente, para o processo de compra.

Além disso, quando a marca possui uma certa força na lembrança dos clientes, a concorrência por preço deixa de ser o principal critério de escolha, o que por sua vez aumenta a possibilidade de venda.

Lembre-se: “marcas fortes vendem mais”.